História da Óticas Kohls

A história das Óticas Kohls inicia-se em 1869, quando August Emil Julius Kohls, notório engenheiro prussiano, no auge da Segunda Revolução Industrial Europeia – e no início da Guerra Franco-Germânia -, teve a ideia de iniciar a produção de óculos de grau, inicialmente para o mercado interno alemão.

Buscando referências de qualidade para viabilizar a produção de óculos de grau, Herr Kohls decidiu visitar a cidade de Jena, a cerca de 250km de Berlim, onde residia, conhecendo, à época, um dos nomes que viriam a ser referência mundial no segmento ótico: Carl Zeiss.

Aproveitando o desenvolvimento econômico e industrial da Alemanha na Segunda Revolução Industrial, Herr Kohls passou a produzir óculos de grau em larga escala. Depois de estabelecer seu próprio laboratório de produção de óculos de grau em 1914 em Berlim, Kohls passou a administração da produção para seu filho, Werner Hermann Gustav Kohls.

Após batalhar na Primeira Grande Guerra – e com a indústria alemã em sérias dificuldades -, Werner decidiu congelar, momentaneamente, a produção dos Óculos Kohls.

Crendo no potencial do mercado brasileiro em 2019, Allan Comploier, trineto de Herr Kohls, decidiu retomar as atividades ora desenvolvidas por sua família na Alemanha, estabelecendo a outrora renomada Ótica Kohls no Brasil.

Encontre uma Óticas Kohls

Veja onde você pode encontrar uma franquia Óticas Kohls e contar com o melhor serviço ótico do Brasil: qualidade, variedade e preços baixos.

Encontre uma Ótica Kohls

Seja um Franqueado

A Óticas Kohls está em busca de investidores qualificados para se tornarem franqueados. Candidate-se em nosso sistema e saiba mais.

Seja um Franqueado

Trabalhe na Kohls

Estamos sempre em constante expansão, vislumbrando atingir nossas ambiciosas metas e, acima de tudo, valorizar nossos funcionários.

Trabalhe na Kohls