28, out 2021     Leitura: 4 minutos    por: Felipe
Compartilhe  

Óculos polarizados: entenda tudo sobre eles

Estima-se que nos últimos anos a satisfação com o uso de óculos polarizados vem aumentando significativamente.

Óculos polarizados: entenda tudo sobre eles

O que são óculos polarizados?

Você entrou no universo ótico agora, ou já está há algum tempo, mas ainda tem certas dúvidas sobre as opções que existem no mercado? É certo que sempre surgem novidades a cada ano que passa, e se atualizar é sempre a melhor opção. Por mais que óculos polarizados não sejam os produtos mais novos no mercado, continuam gerando muitas dúvidas, sendo uns dos principais óculos do segmento, porque possibilitam mais tecnologia nas lentes e melhorias em seu uso.

E para que você possa entender o que é e como funcionam óculos polarizados, acompanhe este artigo, pois iremos discutir sobre essa criação e explicar sobre todas as suas utilizações e facilidades para os usuários.

lente-oculos-polarizada

Quais são os benefícios dos óculos polarizados?

Esse termo se refere a um conjunto de lentes especiais que ajudam a diminuir o impacto de luz horizontal e o reflexo nos olhos de quem está os usando. Ou seja, esse tipo de lente ajuda na proteção de seus olhos contra raios de luz solares, e outros tipos de iluminação.

A principal função das lentes polarizadas é “rebater” os raios e reflexos de grande intensidade, diminuindo os riscos com seu filtro.

Outras de suas vantagens são:

  • Proteger 100% contra raios-UVA e UVB
  • Proteção na exposição de iluminações intensas
  • Aumentam o conforto nos olhos de quem está usando
  • Proporcionam uma maior nitidez na imagem 

Essa nitidez ocorre pelo poder diferenciado que essas lentes possuem. Elas espelham todos os tipos de iluminação inconvenientes, melhoram seu uso e se tornam mais potentes do que as lentes comuns.

As diferenças entre lentes comuns e lentes polarizadas

“Opte sempre pela opção que irá valorizar seu olhar, não somente de forma estética, mas de modo que no futuro, seus olhos continuem estáveis e saudáveis”

Os óculos com lentes comuns são sempre uma ótima opção, mas tem menos recursos do que as polarizadas. Eles ajudam a diminuir a intensidade de luz e dão conforto para a visão, mas de forma mais parcial e com menos material.

Os óculos comuns possuem uma tonalidade um pouco mais escura, para assim diminuir a intensidade das luzes, mas elas não contrariam efeitos de polarização horizontal. Dessa forma, elas não entendem os sentidos de reflexão da luz, fazendo com que esse bloqueio não funcione intensamente.

Já os óculos polarizados e suas lentes agem com o completo controle da quantidade de luz que podem chegar até seus olhos, servindo como um véu de posição horizontal. Além disso, possui uma película de proteção extra, o que potencializa sua utilização.

O controle de brilho se torna imperceptível, então sua proteção aumenta e o bloqueio acentuado é refletido em superfícies planas e horizontais, que são as que mais nos atrapalham. Além disso os óculos são polarizados verticalmente, afastando qualquer efeito nocivo aos olhos.

Essas lentes devem ser usadas por quais pessoas?

Se você quer mais conforto e segurança para os seus olhos, já é alguém que pode aproveitar todas essas vantagens. Sua recomendação é para quem tem uma vida agitada, que dirige frequentemente, sai de casa todos os dias e que passa muito tempo na rua.

A recomendação também é feita para quem possui olhos com fotofobia, que são mais delicados ao entrar em contato com todo o tipo de iluminação e precisam de uma proteção extra.

Os óculos polarizados são muito caros?

Sabemos que o mercado hoje proporciona todos os tipos de preços e produtos, e é sim possível comprar um óculos polarizado em um preço baixo, e não é difícil de encontrar. Há lojas que oferecem preços bons e possuem muitos tipos de modelos e materiais.

Para que seja possível proteger seus olhos de uma melhor forma e com um baixo custo, procure óticas e especialistas renomados, que possuam tecnologia de ponta para a montagem de um par de óculos polarizados feitos para você.

Conclusão: escolha o melhor para sua saúde!

Neste artigo aprendemos as diferenças entre óculos polarizados e óculos comuns, entendemos suas utilizações e possibilidades. Agora, a decisão é sua. Procure especialistas de sua confiança e aposte na melhor opção para seu bem-estar e claro, saúde.

Gostou desse artigo?

Então não perca mais nenhum: assine nossa newsletter

Shopping cart
Seu carrinho está vazio =(
Continuar Comprando